Se algum link não abrir me avise, obrigada.

Seguidores

PARCERIAS


POR FAVOR, NÃO PEÇA PARA COLOCAR SEU BLOG NA MINHA LISTA DE FAVORITOS SE NÃO ESTA DISPOSTO A FAZER O MESMO. CASO COLOQUE ALGUM LINK AUTOMATICAMENTE ESTAREI EXCLUINDO, CASO QUEIRA ALGUM TIPO DE PARCERIA ENTRE EM CONTATO. OBRIGADA.

PASTA SKYDRIVE

PASTA SKYDRIVE
DOWNLOAD

CONSERTANDO LINKS

Olá!!!


Estou consertando os links, tive que comprar outro notebook sendo assim alguns arquivos perdi e não encontro na internet. Conforme vou colocando o link válido eu escrevo na postagem, então peço para quem tiver entrar em contato e compartilhar. Caso perceba que o download não funciona deixe recado e estarei consertando o mais breve possível.


Beijos.

E-MAIL

E-MAIL
simplesmenteromances@outlook.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

LARANJA MECÂNICA

A Laranja Mecânica, é um relato autobiográfico de Alex, um jovem inteligente, admirador de
Beethoven, sexo, drogas e ultraviolência. Na luta constante para afirmar sua individualidade, das
piores maneiras possíveis, (mas o que se pode esperar de um garoto de quatorze anos?). Contra
uma sociedade hipócrita, que longe de conseguir resolver suas contradições, se utiliza de métodos
repressivos como se pudesse extirpar o "mal", ignorando que esse é inerente ao homem.
"Mais ainda, a ruindade faz parte do ser, do eu, tanto em mim quanto em vocês no odinoque, e
este eu é feito por Bog, ou Deus, e é o seu grande orgulho e radoste. Mas o não-ser não pode
aceitar o mal, quer dizer, os do governo, os juizes e os colégios não podem permitir o mal porque
não podem permitir a individualidade. E não é a nossa História moderna, meus irmãos, a história
de bravas individualidades malenques lutando contra essas máquinas enormes? Quanto a isto,
meus irmãos, eu estou falando com toda a seriedade. Mas, o que faço, faço porque gosto."
Mesmo Escrito em 1962, notaram alguma diferença com a realidade? Pelo seu conteúdo critico e
"profético" da sociedade moderna, Antonhy Burguess, com certeza está no mesmo nível de
importância para literatura quanto George Orwell e Aldous Huxley, que provavelmente foram
autores que lhe inspiraram. Nascido na Inglaterra em 1917, lutou na 2º Guerra Mundial, o que lhe
deu uma boa idéia da brutalidade e selvageria que o homem pode chegar e todas as medidas
repressivas e totalitárias que podem vir agregadas em utopias de mundos justos e igualitários.
Sua obra, A laranja Mecânica serviu de inspiração para peças de teatro e o clássico do cinema,
dirigido por Stanley Kubrick, o qual ele considera a sua obra-prima.
Não esquecendo de avisar das mais de 200 gírias criadas pelo autor, inspirado em expressões
russas e neologismo da língua inglesa. O vocabulário está no final do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário