quarta-feira, 4 de abril de 2012

ADOLESCENTES S/A - COISAS QUE RAPAZES E MOÇAS PRECISAM SABER

Prefácio

Nos países emergentes, como é o caso do Brasil, fatores outros, agregados a este, resultam num cons­tante aumento do contingente jovem. É o que mostram as estatísticas. A igreja, como um segmento da socieda­de (humanamente falando), não foge a esse fenômeno social.
Cerca de 65% da igreja evangélica brasileira é constitu­ída de jovens, predominando o componente feminino. O rebaixamento constante dos padrões morais da socie­dade, no lazer, no namoro, na escola, no trabalho e em inúmeros outros ambientes de relacionamentos, desafia a juventude cristã no seu viver em todos os aspectos.
É de lamentar que só há pouco tempo a igreja co­meçou a orientar o seu povo sobre os assuntos da fa­mília, com destaque na criança e no jovem. Os males e prejuízos decorrentes disso são incalculáveis.
A escola, o governo e os meios de comunicação ins­truem vagamente a respeito dos assuntos de maior inte­resse da juventude como, por exemplo, os fatos de­correntes da sexualidade humana , mas não educam sobre isso, no sentido exato do termo educar. É a igreja do Senhor que tem a mensagem certa, eficaz e sanadora da parte de Deus, através das Sagradas Escrituras.
A aceitação natural do mal é cada vez maior pela sociedade sem qualquer protesto do povo, como é o caso do chamado "sexo livre", seguido pelo também condenável hedonismo em geral.
O livro Adolescentes S/A, que o pastor Ciro Sanches em oportuna hora acaba de lançar, é da maior utilidade para o lar, os adolescen­tes e jovens, professores da Escola Dominical, obreiros que lideram esses grupos, e qualquer outro obreiro que lida com o rebanho do Senhor; enfim, para a igreja em geral.
Como o próprio leitor verá, o pastor Ciro cobre no seu livro praticamente tudo sobre o adolescente; dos simples e comuns fenô­menos da puberdade até às mais diversas situações comportamentais, tanto dentro como fora do lar. Ele inclui, com tato e objetividade, o caso do mau vídeo, que está hoje presente no lar vinte e quatro horas por dia, ensinando e motivando as pessoas, a partir da infân­cia, a pensar e agir de forma errada.
O presente e o futuro certamente dirão que o trabalho do pastor Ciro na elaboração deste livro não foi em vão. Tudo para a glória do Senhor e a edificação do seu povo, nas pisadas da fé, segundo a Palavra de Deus.

Pastor Antônio Gilberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário