Lestat. Herói-vampiro, encantador, sedutor de todos os mortais. Através dos séculos ele foi cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos. Agora ele está diante de uma proposta que pode mudar tudo. Na ânsia de superar dúvidas e solidão, Lestat está prestes a embarcar numa aventura perigosa, provavelmente a mais difícil de toda a sua longa existência. Raglan James, um desconhecido, quer trocar seu corpo com o do poderoso bebedor de sangue. É sua oportunidade de sentir o poder de um vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal.
A história do ladrão de corpos, continuação da saga iniciada com Entrevista com o vampiro, é uma narrativa apaixonada, hipnotizante e forte, com a marca da inventividade que caracteriza os romances de Anne Rice.
Uma estranha criatura persegue o vampiro Lestat de Veneza a Hong Kong, de Miami a Londres e Paris, mandando-lhe mensagens cifradas através de historietas enigmáticas. Em Nova Orleans, ele finalmente encontra o indivíduo misterioso que lhe faz uma proposta audaciosa, fria e ao mesmo tempo tentadora. Raglan James quer trocar o seu corpo com Lestat. Por algumas horas apenas, ele garante, o suficiente para experimentar a sensação de força e poder de um vampiro. E sentir a única emoção que jamais conseguiu ter em toda a existência: a de beber sangue.
Após milhares de anos vivendo na escuridão da noite, Lestat, atraído também pelas experiências de candomblé e espiritismo vividas por seu amigo mortal, David Talbot, no Rio de Janeiro, cogita seriamente ser humano outra vez, com os cinco sentidos bem alertas à luz do sol, bebendo, comendo e agindo como qualquer outra pessoa. Uma questão, no entanto, o perturba: e se o estranho não lhe quiser devolver o corpo e os poderes?
No quarto livro das Crônicas Vampirescas, Anne Rice mescla seu estilo insuperável, a violência, o suspense, a crueldade e o charme do mundo dos vampiros ao mundo dos espíritos, elaborando fantásticas digressões sobre Deus e o Diabo, alma e possessão, existência e universo, vida e morte.
Anne Rice é autora de doze romances, incluindo A hora das bruxas, Entrevista com o vampiro, A rainha dos condenados e A múmia. Ela viveu em San Francisco por 28 anos e em 1988 retornou a Nova Orleans, cidade em que nasceu e onde vive atualmente com o marido, o poeta e pintor Stan Rice e o filho Christopher.
DOWNLOAD 4SHARED
DOWNLOAD MEDIAFIRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário