Se algum link não abrir me avise, obrigada.

RECEBAS AS NOVIDADES POR E-MAIL

Seguidores

Conheça meu outro blog

LIVROS

A GRANDE PARTE DOS LIVROS ESTÃO COM OS LINKS QUEBRADOS/ RUINS. SENDO ASSIM, CASO QUEIRA LER ALGUM DEIXE UM COMENTÁRIO QUE CONSERTO O MESMO.

PASTA SKYDRIVE

PASTA SKYDRIVE
DOWNLOAD

Olá!!!

Senti saudades visitantes, estou reabrindo o blog (25/06/2014) e, espero que não excluam os links, sejam bem-vindos!!!


:)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O CACHORRINHO SAMBA

Maria José Dupré é paulista. Nasceu na Fazenda Bela Vista, município de Botucatu, próxima da divisa entre São Paulo e Paraná.
Aprendeu as primeiras letras com sua mãe e seu irmão, e em Botucatu estudou Música e Pintura. Transferiu-se para São Paulo onde se formou professora pela Escola Normal Caetano de Campos. Iniciou-se na Literatura depois de se casar com o engenheiro Leandro Dupré.
Seu primeiro romance — O Romance de Teresa Bernard — foi publicado em 1941. Mas o que a tornou famosa foi Éramos Seis, editado em 1943, traduzido para o espanhol, francês e sueco e transformado em filme pelo cinema argentino.
Entre os diversos prêmios que conquistou, destacam-se: Prêmio Raul Pompéia, da Academia Brasileira de Letras e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, com uma obra infantil.
Maria José Dupré é tão importante escritora de adultos quanto de crianças. E, dois outros livros infantis de sua autoria:
O Cachorrinho Samba e A Mina de Ouro, figuram na 2ª edição da publicação “Best of the Best” da Biblioteca Internacional da Juventude, Munique-Alemanha. Na principal biblioteca infantil de São Paulo, Maria José Dupré é o segundo autor mais lido e procurado pelas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário